25.5.09

Caminho da harmonização das energias"

Em uma viagem numa bela tarde andei estudando melhor meus centros de energia e comecei fielmente acreditar neles, sim, parece piada, mas não é. Eu canalizei minhas energias no meu centro, podem rir!
E a partir dessa canalização realizei vários movimentos respiratórios e durante um desses percebi como meu pé era magro, e minha perna também e assim como o resto de tudo, me senti pequena, se houvesse uma caixa ali me guardaria dentro dela e sobraria espaço.
Aquela minha imagem de todos os dias de uma pessoa forte, grande se acabou e eu senti pena. Tinha um corpo embebido por um mal, voltado ao desnorteamento em um esqueleto, que talvez nem seja tão magro, mas foi o que vi. E aí pensei: O que faz esse corpo achar que é grande?
A mente às vezes surpreende a gente, nos põe mascaras, nos dá trajes, atos e expressões que nos fazem ser o que queremos, um dia de Madonna, outro Gretchen, literalmente Você é o que você quer. Mas o que seria seu corpo sem sua cabeça?
Nada.
Talvez se tivesse alguns neurônios a mais, ou usasse aqueles 80% do meu cérebro inútil eu teria uma resposta melhor, mas enquanto isso continuo pensando nessa historia toda da energia, que porra é essa?

Um comentário:

Alter Ego disse...

Se eu fosse centralizar minhas energias também, acho que 'pequena' ainda seria muito p mim.