23.3.09

O pouco que nos satisfaz.

Eu acho engraçado, mas muito mesmo, como todo ser humano pode ter a mente tão pobre? Todo mundo se acostuma com o pouco, o pouco que é suficiente, mas continua sendo pouco.
Aprendem a sonhar com o emprego que o irão satisfazer, mas não com o tão sonhado. Sonham com o marido e mulher que terão características que lhe farão bem, mas não tudo. Sonham com a melhor carne, mas preferem comer a pior, ou a intermediaria. Sonham alto, mas ao mesmo tempo desejam tão pouco.
Sinto a falta dos jovens, aqueles que são loucos, que usam uns cabelos tão estranhos e são tão sensíveis a moda. Aqueles que querem tudo, e que acham que vão ter. Ah, se deixassem serem assim pra sempre.
Desde sempre vamos sendo podados, uma hora é a meia que não se usa mais no terço médio na perna e sim na canela. É a cor que não ta mais na moda. É a calcinha de bordadinho que você não pode usar. É a verdade que você não pode falar. É a injustiça que tem de ser justa. É o que acham ideal, mas está longe de ser o certo.
Querer tudo deve ser obra do diabo, acreditar por muito tempo deve resultar no purgatório, conseguir deve ser a própria morte no inferno. Mas sorte que temos a divindade, o poder superior que nos poda, e nos deixam como um tronco sem vida onde os brotos logo morrem.
É que todo mundo se acostuma com pouco, o pouco que é suficiente, mas continua sendo pouco.

2 comentários:

A ANTÍTESE disse...

abaixo a mediocridade......viva o erro.....
será mesmo que eh um erro????
porrada neles ninfa kelly

disse...

A mediocridade é a maior ofensa ao Eterno Criador de Tudo! Ele nos fez capazes de ter o melhor e de ser melhores...mas a crença limitadora do não consigo, não dá..mostra oq vemos...amei o texto