28.3.09

Louco é quem rasga dinheiro?

Alguém sabe onde fica guardado o tesouro nacional? Ou onde se fábrica o dinheiro, ou melhor, onde mora quem libera a fabricação do dinheiro? Será uma pessoa correta, ou corrupta? Não sei, mas a cada dia dúvido mais da existência dessa pessoa.
Tudo começou há muito tempo onde as pessoas trocavam ovelhas por ovos, bois por terra, e um monte de coisa absurda. Aí um dia descobriram o ouro e julgaram ele valioso. - Porquê ninguém nunca achou o trigo, ou o feijão valioso? - Se cansaram de carregar ouro e criaram as moedas que valiam o ouro que cada um tinha guardado no banco. As moedas se tornaram pesadas e criaram notas, que valiam pelo mesmo ouro guardado no banco. Depois desse tempo ninguém mais soube direito sobre esse ouro guardado, ou melhor , sobre o tesoura nacional. Ninguém sabe dizer quanto se tem ou se existe.
Me disseram que é um sistema muito rigoroso que não é simplesmente imprimir notas, tem que ter liberação e um monte de burocracia, de praxe, claro!
Mas, me pergunto sempre, quem garante? A cada dia que conheço mais as pessoas tenho a certeza que o tesouro nacional é uma réplica de ouro, bem parecida, mas de plástico. Ninguém nunca vê, ou viu, mas todo mundo anda com as notas no bolso e se acham importante por isso.
Há pouco tempo foi liberado 1,5 bilhões de dólares para os bancos americanos, parei e pensei, esse dinheiro existe? Será que tem uma comissão de mineradores que ficam procurando ouro para o tesouro nacional? Imaginé, acharam 100kg de ouro e denominaram que cada quilo de ouro valia 1000 reais, supondo que existia uma população de 100 habitantes, havia 100000 reais distribuído entre as pessoas, supondo que essa população triplicasse, o ouro haveria de triplicar? De onde vem o lucro?
E agora me diga é louco quem rasga dinheiro ou quem tem medo de ficar sem?

3 comentários:

Unknown disse...

Depois disso tudo... é louco aquele que tem medo de ficar sem! :P
auhauhhuauha

cara, suas crônicas vão ficar ÓTIMAS então ;D

Unknown disse...

É tudo coisa da nossa cabeça...

disse...

Louco...louca a sua crOnica...concordo com a Bianca...
=)